Aplicativo do Setcepar oferece vagas para caminhoneiros


Lançado nesta semana pelo sindicato das transportadoras do Paraná, app permite o envio de currículos

Nelson Bortolin

Salário de R$ 2,7 mil, horas extras, diárias para viagem, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale refeição e vale alimentação. Este anúncio de vaga para motorista carreteiro (tanque) está no aplicativo que o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Paraná, o Setcepar, lançou nesta semana. O interessado pode baixar o app na Apple Store (iOS) ou na Google Play (Android), preencher o cadastro, anexar o currículo e se candidatar à vaga. Se houver interesse por parte do contratante, o motorista receberá um alerta do próprio aplicativo.

A gestora de RH do Setcepar, Lúcia Fernandes, explica que, se o motorista não for selecionado para aquela vaga específica, seu currículo fica num banco e ele pode ser chamado para outra oportunidade. “O importante é ter o currículo sempre atualizado com a gente”, afirma.

O banco de currículos do sindicato já existe há muito tempo. Fernandes acredita que, com o aplicativo, será possível ampliá-lo. No entanto, a gestora alega que apenas cerca de 20% dos candidatos são aproveitados pelas empresas.  Por isso, ela orienta o caminhoneiro a prestar muita atenção na hora de preencher o currículo e o cadastro no app. “É importante ele dizer se fez cursos como o Mopp e também anotar detalhadamente sua experiência profissional, colocando os nomes das empresas onde trabalhou e em quais períodos.”

Para quem estiver com dificuldade de elaborar o currículo e estiver passando por Curitiba, o Setcepar dá orientações presenciais. Mais informações pelo telefone 41 30145151.

OUTRAS FUNCIONALIDADES

O app, segundo o sindicato, foi desenvolvido pela agência digital Red e “pesa” apenas 17 MB. Nesta primeira versão, ele traz 10 funções: notícias e newsletter do sindicato; agenda de eventos; cadastro de empresas associadas; ‘Quem leva minha carga’; banco de currículos e vagas; mantenedores; vídeos e integração com o YouTube; e notificações

Pela função ‘Quem leva minha carga’, é possível saber qual empresa de transporte faz determinado serviço. Basta selecionar um entre mais de 50 tipos de cargas existentes, a origem e o destino e fazer a pesquisa.

Source: Carga Pesada

Leave a comment