Consórcio sorteia caminhões exclusivos


Consórcio sorteia caminhões exclusivos

TDL Transportes e Neves Transportes foram as empresas ganhadoras da Promoção Dreamline Experience

Cores e pintura exclusivas, alta tecnologia e uma média de consumo que surpreende. Esta é a avaliação que fazem os empresários ganhadores da promoção Dreamline Experience do Consórcio Scania que sorteou no último mês de junho dois caminhões modelo R440 LA6x2NA equipados com caixa de câmbio Opticruise e cabine Highline e mais 15 viagens para Paris e Estocolmo.

“O consumo é muito baixo: sempre carregado, não andando vazio, ele faz 2,1 km/l tracionando um bitrem graneleiro de sete eixos na rota do Mato Grosso”, comemora Lucas Neves, da Neves Transportes e Logística, cliente da concessionária Escandinávia de São José do Rio Preto.

O caminhão passou agora de 10 mil quilômetros, a próxima revisão é a de 20 mil. “A Scania fala que esta média pode melhorar ainda mais, mas eu já estou satisfeito.” 

Lucas Neves com a esposa Leila e os filhos Luma e Joaquim Renato

Com uma frota de seis caminhões, todos Scania, Lucas toca a empresa com o pai José Renato e o irmão Mateus. “Meu pai começou com caminhão há uns 10 anos. Passamos pelas operações canavieira, contêiner, baú, sider e estamos há três anos no transporte de grãos e foi onde encontramos o melhor retorno para o investimento.”

Foi Lucas quem procurou o vendedor Everton da Escandinávia em Rio Preto para adquirir uma cota do consórcio. “Não poderia ter sido melhor: fomos sorteados e estamos satisfeitos com o caminhão. Com isso já compramos mais uma cota e vamos adquirir mais uma em janeiro. Nosso plano é migrar toda a frota para o nove-eixos e adquirir a nova geração de caminhões Scania lançada este ano”, planeja.

DA ROÇA PARA A ESTRADA A família Ludtke construiu uma história típica dos transportadores gaúchos. O pai Hellmuth era agricultor quando decidiu trabalhar com caminhão. Depois de alguns contratempos, resolveu sair do negócio e voltar para o campo. Quando o filho Adriano completou 21 anos, o caminhão passou a ser novamente uma opção de negócio, com a compra de um Scania 140. Aos 25 anos, Adriano comprou seu primeiro caminhão, um Scania 112, e em alguns anos abriu sua própria empresa, a TDL Transportes, que agora conta com uma frota de nove caminhões, entre os quais o novíssimo R440 sorteado pelo Consórcio Scania em junho.

E se depender do nome da transportadora, a sucessão está garantida: as iniciais dos nomes dos filhos de Adriano, Thiago e Diego Ludtke, compõem a marca, e o mais velho, de 15 anos, já atua meio período na empresa: “Nossa esperança é que as perspectivas para o setor melhorem com a entrada em vigor da nova tabela de fretes mínimos aprovada recentemente pelo governo”, avalia Adriano Ludtke.

Dos nove caminhões que compõem a frota da Ludtke, oito são Scania, também equipados com carretas graneleiras atuando no transporte de arroz, soja, milho e fertilizantes na região de Cruz Alta, Uruguaiana e Porto de Rio Grande.

José Renato Cotrin com o pai

Para Adriano, o consórcio tornou-se um bom negócio pois pode ser usado como instrumento de poupança. Além disso, o Finame como está hoje ficou mais caro. Outra vantagem, que faz a diferença, são as viagens da Família Scania para quem adquire cotas do consórcio: “Já fomos para Cancun, Las Vegas e Bahia”, lembra. Ele também está satisfeito com o caminhão sorteado: “É completo, atende tudo que a gente precisa e com esta pintura especial e exclusiva só terão dois rodando no Brasil’, conclui.

PRÓXIMO DESTINO, ORLANDO Além das vantagens financeiras de poder parcelar a compra do veículo em até 100 meses, sem juros e sem entrada, o Consórcio Scania continua oferecendo viagens da Família Scania a quem adquirir cotas do Consórcio. O próximo destino, com direito a acompanhante e saída marcada para novembro, é Orlando, na Flórida, um dos principais e mais desejados destinos turísticos do mundo.

São muitos parques temáticos como a Disney, símbolo da cidade, além das possibilidades de compras, já que Orlando e Miami, que estão a poucas horas de distância, oferecem as menores taxas e preços dos Estados Unidos.

A promoção inclui cinco noites em hotel de categoria internacional, traslado, taxas de embarque inclusas, seguro de viagem internacional, jantar de confraternização e recepção com guias brasileiros no hotel.

O post Consórcio sorteia caminhões exclusivos apareceu primeiro em Revista Carga Pesada.

Source: Carga Pesada

Leave a comment