goECO: Aplicativo criado pela Eaton orienta mecânico na avaliação da caixa de câmbio ECOBox


goECO: Aplicativo criado pela Eaton orienta mecânico na avaliação da caixa de câmbio ECOBox

Fonte: Assessoria de Imprensa

A partir de agora, as oficinas mecânicas do país poderão diminuir significativamente o tempo de espera dos clientes por orçamentos e reparos de transmissões com o aplicativo goECO. Criado pela Eaton com o objetivo de contribuir para o aumento da agilidade do trabalho realizado pelos mecânicos, a tecnologia direciona, de forma simples, rápida e segura, o processo de avaliação de caixas de câmbio e indica a classificação do casco que determina o valor para a troca por um componente remanufaturado.

Disponível para download gratuitamente em celulares Android e iOS, o app oferece um formulário digital com os itens que precisam ser preenchidos durante a avaliação no veículo ou na bancada. Ao seguir o passo a passo, o mecânico recebe a classificação do casco baseada em três níveis: A, B ou C, sendo que o A é o nível que o casco está em melhor condição e o C é o nível que exige a substituição de mais componentes. Antes, o mecânico precisava enviar o casco para o distribuidor e aguardar a avaliação; agora ele pode passar imediatamente o orçamento.

No goECO os profissionais de reparo também salvam fotos do veículo, placa, documento, plaqueta do câmbio e casco que comprovam a condição do componente. Além disso, eles conseguem buscar opções de distribuidores autorizados que estão próximos da oficina para comprar o modelo de caixa de câmbio remanufaturada e fazer a substituição.

Desenvolvida para o mercado de reparação brasileiro, a tecnologia é o primeiro resultado da atuação da Eaton no programa de aceleração de startups da Liga AutoTech. “Nesse projeto, que foi realizado ao longo de oito meses em parceria com uma empresa nascente, conseguimos viabilizar essa solução inovadora capaz de facilitar a inspeção de pontos específicos no processo de análise de transmissões, assim nos aproximamos ainda mais dos profissionais de reparação”, comenta Yuri Rossi, gerente de vendas e coordenador do programa de startups.

Com o lançamento, a empresa também visa estimular uma manutenção preventiva e não corretiva, como é mais comum nesse mercado. “Optar pela manutenção prévia e pela compra de caixa de câmbio remanufaturada possibilita reduzir os custos para o proprietário do caminhão e diminuir a frequência e o tempo de parada do veículo para reparo”, destaca Francisco Coli, responsável pela iniciativa.

As oficinas interessadas em obter a ferramenta devem entrar na Play Store ou na App Store, procurar por GoEpik e inserir o PIN:  “Eaton”.

O post goECO: Aplicativo criado pela Eaton orienta mecânico na avaliação da caixa de câmbio ECOBox apareceu primeiro em Revista Carga Pesada.

Source: Carga Pesada

Leave a comment