IAA 2018: Câmeras substituem retrovisores do novo Actros


IAA 2018: Câmeras substituem retrovisores do novo Actros

Mercedes-Benz garante que melhor aerodinâmica proporcionada pela substituição reduz em até 5% o consumo de combustível

Stefan Buchner, da Daimler Trucks, apresenta o novo Actros para 500 jornalistas em Hannover na Alemanha

 

Começou hoje em Hannover. na Alemanha, o Salão Internacional do Transporte, IAA 2018. Como sempre acontece, a Mercedes-Benz abriu a programação de encontros com a imprensa mundial – mais de 500 jornalistas – em um circuito de testes montado no Aeroporto de Hannover. O grande destaque foi o novo Actros, modelo top de linha da marca, que já incorpora tecnologias antecipadas pelo autônomo Future Truck, apresentado há dois anos.

Uma das novidades é a utilização de câmeras espelho instaladas dentro da cabine. A Mercedes-Benz garante que as melhorias aerodinâmicas proporcionadas por esta substituição podem reduzir em até 5% o consumo de combustível.

E o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, presente na coletiva, acrescenta que a câmera aumenta exponencialmente a qualidade de visão do motorista: “Mesmo a noite ou na chuva, a visão do motorista é como se fosse um dia de sol”, destacou Philipp Schiemer. Ele também disse que ainda não há previsão de chegada da nova linha ao mercado brasileiro. Recursos tecnológicos dependem de infraestrutura viária e mapeamento digital de rotas ainda inexistentes no Brasil.

Outra novidade anunciada é que a Sprinter elétrica deve chegar na Europa em 2019. No Brasil, Jefferson Ferrarez, responsável pela área, diz que a tecnologia deve chegar primeiro em segmentos como empresas que operam no e-commerce. No segmento de ônibus, novidade é o eCitaro, ônibus elétrico que está sendo apresentado no Salão de Hanover que acontece na Alemanha.

Martin Daum, da Daimler Trucks & Buses, dona da marca Mercedes-Benz, abriu a primeira coletiva de imprensa do Salão de Hanover, na Alemanha, em tom de otimismo. Pedidos cresceram 38% e toda produção já foi vendida.

 

O post IAA 2018: Câmeras substituem retrovisores do novo Actros apareceu primeiro em Revista Carga Pesada.

Source: Carga Pesada

Leave a comment