Itápolis terá encontro de caminhões antigos


Itápolis terá encontro de caminhões antigos

Evento, em junho, quer reunir ao menos 60 veículos

Itápolis, cidade da região Norte de São Paulo, quer se tornar uma espécie de capital dos veículos antigos. Desde 2015, o Fusca Clube do município realiza anualmente o Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Na primeira edição, foram 280 veículos expostos no aeroclube local, incluindo carros, caminhões, e até aviões e bicicletas. Neste ano, paralelo a quarta edição do evento, os organizadores querem realizar o 1º Encontro de Gigantes do Interior Paulista.

Com apoio da Confraria dos Gigantes, um grupo de colecionadores de caminhões antigos, querem reunir ao menos 60 brutos antigos entre os dias 8 e 10 de junho.

Um dos líderes da iniciativa é o empresário do ramo alimentício de Itápolis Rafael Nori. Com muitos parentes caminhoneiros, ele sempre gostou de caminhões. Em 2015, Nori reformou um Mercedes 1111 ano 1969 da família, participou do encontro de caminhões antigos de Ponta Grossa (PR), e se apaixonou ainda mais pelos brutos.

Ele e os amigos estão buscando patrocinadores e apoiadores para o encontro e já conversaram com Petrobras, Pirelli e Mercedes-Benz. “Queremos fazer uma bela festa, reunindo colecionadores de várias cidades”, conta.

De acordo com o empresário e organizador, já há vários caminhões confirmados para o evento, como o Peterbilt 359, ano 1980, e os demais das fotos abaixo:

O Mercedes 1111, de Rafael Nori – O modelo fez tanto sucesso que, na última Fenatran, a Mercedes-Benz lançou uma série especial do atual Actros inspirada no caminhão antigo.

Mais informações pelo email rafaelnori@hotmail.com ou pelo telefone 16 997948720.

Source: Carga Pesada

Leave a comment