Mercado de implementos deve fechar o ano em alta


Estimativa para 2018 é de uma expansão de 10%

 

Anfir, a associação dos implementadores, estima um crescimento do mercado de 5% para 2017 e de 5% a 10% para 2018. No momento, a venda de implementos rodoviários está ainda 3% abaixo da de 2016. Mas, com a recente reação dos pesados, espera-se que até o final do ano a alta de 5% estimada se viabilize.

Na foto, o presidente Alcides Braga destaca o peso das exportações também no setor de implementos. E vê sinais de recuperação dos negócios.

O setor demitiu 30 mil funcionários nos últimos anos. Eram 70 mil, hoje 40 mil. Nada menos que 15 implementadores fecharam, incluindo a Guerra que está em recuperação judicial. O setor já produziu 176 mil implementos em 2011. Para este ano a estimativa é de 26 mil implementos produzidos. Deste total, 18% são para exportação.

A boa notícia é que os fabricantes estão novamente contratando, como a Randon que está retomando a construção da fábrica de Araraquara, interior de SP. Capacidade produtiva era de 215 mil antes da crise. Ainda deve girar em torno de 180 mil.

Acompanhe mais notícias sobre a Fenatran no Facebook da Carga Pesada.

Source: Carga Pesada

Leave a comment