Mercedes-Benz leva Accelo automatizado para Ceasa de Porto Alegre


Mercedes-Benz leva Accelo automatizado para Ceasa de Porto Alegre

Depois de Maringá (PR), próximas etapas do Circuito Ceasa acontecerão em Porto Alegre (dias 14, 15 e 16) e Florianópolis (dias 21, 22 e 23)

Para quem não é motorista profissional, pode parecer exagero. Mas a diferença entre dirigir um veículo com câmbio normal e outro com câmbio automatizado durante 10 ou 12 horas por dia é gigantesca. Anderson Resende, motorista da U Macedo Frutaria de Maringá, que o diga. Na última sexta-feira (9), ele testou o Accelo 1316 6×2 automatizado durante o Circuito Ceasa 2019, iniciativa da Mercedes-Benz, que visa apresentar as novidades da marca para quem faz o transporte de hortifrutigranjeiros.

A Revista Carga Pesada acompanhou o test-drive.

“É bem mais confortável. A gente trabalha sem fazer muito movimento. Se sai da roça carregado com câmbio comum, tem que ficar batendo alavanca para cima, para baixo, reduzir. O câmbio automatizado trabalha inteligentemente sozinho”, avalia.

O tempo economizado por não ter de trocar marchas é usado para prestar mais atenção na estrada, segundo o caminhoneiro que tem a marca alemã no sangue. “Meu pai começou a trabalhar com um Mercedes, um 1113. E teve também um 1516 e um 1518. Eu comecei com um 1113 e fiquei sete anos com um 1620”, conta.

Quem também testou o Accelo foi o empresário Edvaldo Menegassi, o Vadão, da Comercial de Frutas Novo Milênio. Ele nunca havia pilotado um caminhão com câmbio automatizado. “Achei fantástico, fiquei encantado. O caminhão pensa por você. É um veículo ideal para esse nosso mercado”, avalia.

Ele afirma que o conforto do motorista é uma das preocupações da empresa. “O motorista às vezes roda a noite inteira. E a troca de marcha cansa bastante. Com o câmbio automatizado, ele vai poder conduzir melhor a máquina que tem em mãos.”

Claudemir Basso, gerente da Ingá Veículos (concessionária Mercedes-Benz em Maringá), diz que o mercado de hortifruti é “extremamente importe” para a loja. E que os Accelo, seja da linha 815, da 1016 ou da 1316 se encaixam perfeitamente nesse segmento. “O automatizado vem com uma força muito grande para complementar toda a linha”, declara.

Analista de Marketing da Mercedes-Benz, Otávio Belani diz que o Circuito Ceasa aproxima a marca dos motoristas. “É muito positivo poder trazer as novidades dos caminhões, peças e serviços”, alega.

Clique aqui para saber mais sobre o Accelo .

A Mercedes-Benz também disponibilizou para test-drive em Maringá o Atego 3030 8×2.

Otávio Belani, do Marketing da Mercedes-Benz

O CIRCUITO – Além dos test-drives, a marca apresenta no Circuito Ceasa diversas opções a autônomos e frotistas para aquisição de caminhões. Isso inclui financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing e Leasing Operacional, além de produtos de seguro), planos do Consórcio Mercedes-Benz (três grupos específicos de 300 participantes cada para leves, médios/semipesados e extrapesados) e negócios com troca de seminovos via SelecTrucks.

Os visitantes do estande conhecem também o leque de peças e serviços disponíveis aos operadores da Ceasa, como para os demais clientes da marca, como três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

Os motoristas são convidados ainda a se tornarem membros do MercedesClub, o Programa de Fidelidade e Recompensas, que permite acumular pontuações conforme as compras de peças e serviços nos Concessionários Mercedes-Benz e de acordo com o relacionamento e a preferência do cliente pela marca.

As próximas etapas do Circuito Ceasa acontecerão em Porto Alegre (dias 14, 15 e 16) e Florianópolis (dias 21, 22 e 23).

O post Mercedes-Benz leva Accelo automatizado para Ceasa de Porto Alegre apareceu primeiro em Revista Carga Pesada.

Source: Carga Pesada

Leave a comment