Mercedes-Benz vende 524 caminhões para operações fora de estrada da Raízen.


O artigo Mercedes-Benz vende 524 caminhões para operações fora de estrada da Raízen.
você fica por dentro de todos os detalhes aqui ou veja mais notícias sobre caminhões em Blog Caminhao Mercedes-Benz.

Blog-Maio_v1

A principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil e maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional, a Raízen, precisa de soluções logísticas confiáveis para manter o seu ritmo acelerado de produção. Por isso as empresas que fornecem esse tipo de serviço para a Raízen optam pelos brutos Mercedes-Benz para a renovação de sua frota.

“Esse expressivo volume de venda é resultado do ótimo relacionamento que mantemos com a Raízen, para quem, neste caso, desenvolvemos e aprimoramos soluções focadas no transporte canavieiro”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A opção por caminhões da nossa marca mostra que esse trabalho está dando ótimos frutos. Além disso, a venda de um grande volume de caminhões é mais um sinal da força do agronegócio e do seu papel essencial na retomada do crescimento econômico do País”.

Gestão de frota da Raízen está focada na logística e transporte

A Raízen adotou um modelo de terceirização da prestação de serviços de transporte em suas operações, tanto para a produção de cana-de-açúcar, quanto para atividades de apoio no campo. A empresa, no entanto, é quem cuida da gestão da logística e transporte. É quem define os modelos de caminhões adequados às suas necessidades, realiza comparativos e testes e ainda estabelece os procedimentos de operação dos veículos no dia a dia. Também atua na negociação comercial dos caminhões, definindo as condições de aquisição que serão praticadas pelos transportadores ou locadores contratados.

Suporte de peças e serviços pesou a favor da Mercedes-Benz

O abrangente portfólio de peças e serviços oferecido pela Mercedes-Benz, bem como o atendimento especializado oferecido pelos Concessionários, pesaram a favor da marca na escolha dos caminhões Axor e Atego para o transporte de cana-de-açúcar e a prestação de serviços no campo.

A Raízen indicou a contratação do Plano de Manutenção “Complete”, o mais abrangente da marca, para todos os 238 caminhões Axor, que rodam 24 horas por dia, 7 dias da semana, pelo menos durante 9 meses por ano, conforme as safras. Ou seja, o caminhão não pode parar ou, se for o caso, parar o mínimo necessário para reparos ou revisão.

A matéria Mercedes-Benz vende 524 caminhões para operações fora de estrada da Raízen.
tem como fonte original o site http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/mercedes-benz-vende-524-caminhoes-para-operacoes-fora-de-estrada-da-raizen/

Leave a comment