Paranaense de Colombo é o vencedor do Slalom Truck Race


Campeão realizou as provas sem derrubar nenhum cone

O caminhoneiro autônomo, de Colombo (PR), Guilherme Gabardo, foi o grande campeão do 2º Slalom Truck Race, realizado neste final de semana (18 e 19) em Arapongas (PR). Ele fez as provas no menor tempo sem derrubar nenhum cone. Em segundo lugar, ficou Lúcio Márcio Goldin e, em terceiro, Mauro Augusto Chianca, ambos de Arapongas.

“As provas foram mais difíceis que as da edição anterior. Somente o campeão conseguiu realizá-las sem derrubar nenhum cone. O nível foi muito bom”, comemora Luiz José Migliorini Neto, um dos organizadores da competição.

Guilherme Gabardo e seu UP zero quilômetro

O vencedor ganhou um automóvel Volkswagen UP, avaliado em R$ 50 mil. Todos os 27 participantes ganharam uma viagem para conhecer a fábrica da MAN, patrocinadora do evento, em Resende (RJ). “Ainda tivemos um sorteio entre as pessoas que participaram dos test drives. Um motorista de Feira de Santana foi sorteado e também vai visitar a fábrica”, explica Migliorini. “A parceria com a MAN foi fundamental”, completa.

Segundo ele, a organização já começa a trabalhar para viabilizar a terceira edição da competição, no próximo ano.

O Slalom Truck Race é uma prova com um cavalo mecânico em pista demarcada por cones. O evento, que teve apoio da Revista Carga Pesada e patrocínio da MAN/Volkswagen Caminhões e Ônibus, contou com equipe profissional de cronometragem homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Foram três tomadas de tempo no sábado e duas no domingo.

Momento de oração de agradecimento no final da prova

Além da competição, a festa teve uma programação variada que incluiu test drive de caminhões MAN/Volkswagen, minitruck para a criançada, Parada Food Truck, e Show de Caminhões. Realizado no Posto Grande Parada – na BR-369, km 181, em Arapongas, o Slalom Truck Race teve entrada gratuita e o encerramento foi com a dupla João Márcio e Fabiano.

Source: Carga Pesada

Leave a comment