Revista Carga Pesada e Mercedes-Benz NA ROTA DOS MINÉRIOS


Revista Carga Pesada e Mercedes-Benz NA ROTA DOS MINÉRIOS

Paulo Thiago Miranda,

Depois da safra de grãos e da cana, a Revista Carga Pesada vc em parceria com a Mercedes-Benz está NA ROTA DOS MINÉRIOS.
Vamos mostrar aos nossos leitores e seguidores como é feita a extração e o transporte do minério de ferro nos arredores de Belo Horizonte em duas empresas do setor: a Flapa Engenharia e Mineração e a Ferro Mais do Grupo J. Mendes.
Segundo o gerente-geral de frota da Flapa, Paulo Thiago Miranda, a empresa possui 200 caminhões, todos Mercedes-Benz. São veículos dos modelos Actros 4844 e Axor 4144. Todos os equipamentos usados na atividade de mineração e reflorestamento são Caterpillar. “Ter um fornecedor único facilita a interação, a gestão e a manutenção da frota”, explica o gerente, que se diz muito satisfeito com os caminhões. “São robustos, não dão problemas.”

Caminhão 2

A mineração é uma das principais atividades econômicas de Minas Gerais. E, segundo Miranda, passa por um rigoroso controle ambiental, principalmente após o desastre de Mariana. De acordo com o Cadastro Central de Empresas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mais de 60 mil pessoas trabalham na Indústria Extrativa Mineral (IEM) no estado. A IEM (sem petróleo e gás natural) responde por 24,4% de toda a indústria e 8% de todo o PIB de Minas Gerais. O estado é responsável por quase metade de todo o valor gerado pela IEM no Brasil.
Acompanhe nossa viagem pela Rota dos Minérios em Minas Gerais pelo site e pelo Facebook.

Source: Carga Pesada

Leave a comment