Scania promove encontro sobre liderança feminina no transporte


Scania promove encontro sobre liderança feminina no transporte

Presença da mulher no setor é cada dia mais forte

Inspirar mudanças e promover a diversidade, mostrando que as mulheres também têm combustível correndo na veia para comandar e fazer a diferença no setor de transportes. A Scania Latin America realiza nesta quinta-feira (8 de março), Dia Internacional da Mulher, o Queen of the Road – projeto que ressalta a importância da mulher e sua contribuição para o desenvolvimento do segmento.

“A riqueza desse encontro está sem dúvida no networking que construímos e na forma como nós reconhecemos em nossos desafios diários – você percebe que não está sozinha e que mudanças estão acontecendo.”, conta Camilla Dewoon, Vice-Presidente Sênior de Suporte e Desenvolvimento de Vendas na Scania Commercial Operations, uma das palestrantes na edição do evento em 2017.

“O transporte de carga e de pessoas está se transformando. Assistimos tendências como a digitalização e os veículos autônomos anunciando novos tempos, e parece um contrassenso, precisar de fóruns para falar sobre a participação e valorização feminina hoje.”, afirma Juliana Sá, gerente executiva de Projetos Especiais de Comunicação da Scania Latin America. Segundo ela, o Queen of the Road nasceu justamente a partir da identificação que faltava uma interlocução melhor com as mulheres que atuavam no setor. “É nossa responsabilidade reconhecer o trabalho delas dentro de um setor historicamente masculino”, destaca. (Clique aqui e leia mais sobre o evento)

A Revista Carga Pesada vem acompanhando há muitos anos a evolução da participação da mulher no universo do transporte. E, com o apoio da Scania, mantém a página da Mulher. Elas estão em todas as funções. À frente dos negócios, como a empresária cearense Manuela Lima Saboia de Carvalho, dona da TLX, com sede em Fortaleza; comandando concessionárias, a exemplo de Daniela de Andrade Lopes Gomes, da P.B. Lopes de Londrina; no cargo de master driver, como a catarinense Tupiara Agustinha Scortegagna, do grupo Cavese.

E também cada vez pegando pesado nas estradas do País. A gaúcha Sheila Marchiori, que passou toda uma gestação na boleia, a capixaba Anailê Santos Goulart (Anailê do Jacaré) que ainda encontra tempo de atuar como youtuber, e a mineira Cristina Oliveira Costa, vencedora da etapa paulista do concurso de melhor motorista da Scania, são alguns dos exemplos.

Neste 8 de março, junto com a Scania, a Carga Pesada cumprimenta todas as mulheres. Parabéns pelo seu dia!

 

Source: Carga Pesada

Leave a comment