Utilitário Citroen Jumpy já chegou à rede de concessionários 


Destina-se às entregas urbanas, é bom de preço e cheio de soluções criativas

Com mais de 600 mil veículos em circulação no mundo, o utilitário Citroen Jumpy chegou em outubro ao mercado brasileiro. Destinado a entregas urbanas, empresas de serviços e e-commerce, tem três anos de garantia e preço a partir de R$ 79.990. Mais conhecida como fabricante de automóveis, a Citroen tem 80 anos de história na produção de utilitários leves.

E a nova Jumpy está sendo bem recebida: a concessionária  Marajó de Londrina (PR) vendeu 10 unidades somente no primeiro mês de comercialização. Segundo o gerente José Eduardo Carneiro dos Santos, os clientes estão aproveitando as boas condições de lançamento. Depois que a Kombi deixou o  mercado, abriu-se uma demanda para furgões leves e versáteis.

O gerente José Eduardo e o vendedor Alessandro Reis, da Marajó/Citroen

A Mercedes-Benz chegou primeiro ao segmento com a Vito. Agora, tanto a Citroen com a Jumpy quanto a Peugeot com o Expert, ambas pertencentes ao grupo francês PSA, querem suas fatias neste mercado. O gerente da concessionária Marajó garante que a Jumpy oferece vantagens como melhor acabamento e lataria mais resistente, com chapas de 0,8 mm, enquanto as demais utilizam 0,6 mm.

Um dos destaques da Jumpy é a solução para transporte de volumes denominada Moduwork (foto). Ela permite o levantamento do assento do passageiro lateral contra a divisória e abre espaço para um volume com assoalho plano de até 4 m de comprimento. Com duas versões de acabamento, a carga útil do Citroen Jumpy é de 1.500 kg e o PBT de 3.200 kg.

O compartimento de carga comporta 6,1 m3, podendo chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork. A altura, de 1,93 m, permite acesso a garagens subterrâneas, como as de shoppings e aeroportos. A porta lateral deslizante com 935 mm facilita o acesso ao compartimento de carga e o carregamento com empilhadeiras. O utilitário da Citroen vem equipado com tecnologias como ESP (Controle de Estabilidade) e Hill Assist (assistente de partida em rampas).

Além disso, possui limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado de série, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura. O motor 1.6 Diesel Blue HDi tem 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a 1.750 rpm. O câmbio é manual de seis marchas.

Source: Carga Pesada

Leave a comment