Volkswagen Caminhões e Ambev fecham maior negociação do ano


Compartilhe com os Amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Lote de 417 veículos novos é composto pelos modelos Delivery 13.160, Worker 17.190 e Worker 23.230

A Ambev, uma das maiores produtoras de bebidas do mundo, aposta na parceria com a VW Caminhões para renovar a frota de caminhões  que atende a distribuição da cervejaria na maior negociação de veículos entre as duas empresas este ano. Ao todo são 417 caminhões novos, dentre eles os modelos Delivery 13.160, Worker 17.190 e Worker 23.230. Os veículos já começaram a ser entregues para as transportadoras parceiras da cervejaria e estarão em operação até o fim do ano, período em que se intensificam as entregas de bebidas, em razão das festas de fim de ano e das férias de verão.

“Além de nos ajudar a garantir a qualidade do serviço e da entrega dos nossos produtos a clientes e consumidores, a parceria com VW Caminhões também reforça o nosso compromisso com sustentabilidade”, afirma Guilherme Gaia, diretor de Procurement da Ambev. A cervejaria, que já tem uma das mais modernas frotas terceirizadas em circulação do país, tem entre as suas metas públicas de meio ambiente a redução de 15% das emissões de carbono das operações de logística até o fim de 2017.

“Graças à nossa parceria de cerca de vinte anos, fomos a primeira montadora a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas, fato que nos motiva e desafia a buscar a excelência e estar sempre na frente”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Além do nascimento da linha Distributor, específica para a distribuição de bebidas, a VW Caminhões inova também no pós-vendas, com contratos de manutenção sob medida para a aplicação, com o objetivo de proporcionar o melhor TCO, ou Custo Total de Operação, na tradução. “A VW é um antigo parceiro nosso e extremamente estratégico. Nossa parceira nos permite alcançar nossos desafios, com um caminhão em constante desenvolvimento”, completa Gaia.

Transporte sob medida

O Delivery 13.160 tem o maior Peso Bruto Total dentre os modelos da família Delivery, com 13.200 kg, e é um veículo leve com capacidade de carga de veículo média. Com versão 6×2 de fábrica e transmissão de 6 velocidades, oferece flexibilidade para diversas aplicações, além de atender à legislação VUC.

Representantes da linha Worker, o 17.190 e o 23.230 são ideais para entregas e serviços em áreas urbanas, distribuição de bebidas e rodoviários de curtas e médias distâncias, com agilidade e facilidade de implementação de carroceria rebaixada. Equipados com o motor MAN D08 e tecnologia EGR, que dispensa o uso do Arla 32, oferecem excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garantem benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes. Agregam ainda inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional, que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.

Sobre a Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, mais de 32 mil pessoas dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalham juntas para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora, que busca sempre novos sabores e formas de surpreender seus consumidores. Além das melhores cervejas, o portfólio conta ainda com refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Budweiser, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica e Do Bem.

Só em 2016, a cervejaria investiu cerca de R$2 bilhões no país. Mas também quer deixar um legado além dos investimentos. Por isso, desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, promovendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Dia de Responsa, o Na Responsa! e o Cidade Responsável, este último em parceria com a Cervbrasil.

Sobre a MAN Latin America

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a MAN Latin America é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que a MAN Latin America oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas.

Sua produção já ultrapassou o marco de 800 mil veículos, com mais de 100 mil unidades exportadas para mais de 30 países. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. Desde 2003, a montadora conduz estudos com combustíveis renováveis e alternativos, mesmo antes de obrigações legais. A MAN Latin America é pioneira na utilização de biodiesel e no desenvolvimento no Brasil de caminhão dotado com sistema híbrido diesel-hidráulico. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente.

Há 35 anos, a montadora mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Source: Carga Pesada

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Leave a comment