AQCES compra 30 caminhões Mercedes-Benz Axor 2644 para transportar acúcar VHP


Com o crescimento no setor sucroalcooleiro, a AQCES que já é pioneira no ramo sucroenergético desde 2010, investiu na compra de 30 caminhões Mercedes-Benz Axor 2644 para transportar açúcar VHP.

AQCES compra 30 caminhões Mercedes-Benz Axor 2644 para transportar acúcar VHP

Lembrando que a AQCES vem realizando colheita, transbordo e transporte (CTT) de algumas das principais companhias do setor, a AQCES agora amplia sua participação no segmento, com o início de operações dedicadas para transporte de açúcar VHP (very high polarization). Em 2012, a empresa já acumula investimentos de R$ 33 milhões nesse mercado.

“Com essa nova operação, a AQCES firma-se no concorrido mercado de logística de commodities agrícolas e mostra que está preparada para buscar soluções e implementar gestão e serviços dedicados, capazes de mudar paradigmas em nossos clientes”, afirma Alysson Paolinelli, presidente da companhia.

A AQCES investiu em 30 cavalos-mecânicos Mercedes-Benz Axor 2644, com tecnologia Euro 5, para transporte de açúcar VHP na Região Centro-Sul. Com isso, leva modernização, segurança e sustentabilidade a essa operação.

Além disso, os equipamentos terão manutenção 100% do fabricante, o que traz a máxima confiabilidade ao processo. “A parceria com a Mercedes-Benz possibilitou essa prática, rara no mercado, que garante tranquilidade, troca de informações e ainda mais segurança aos procedimentos, fundamentais para manter o alto nível de serviço”, comenta Paolinelli.

Com faturamento de R$ 233 milhões em 2011, a AQCES estima um crescimento de 28% para este ano. As operações no segmento de commodities agrícolas devem responder por 70% desse aumento.

Fonte: www.webtranspo.com

Leave a comment