Bem-vindo, visitante! [ Registre-se | Loginrss

Pesquisa personalizada
Inserir Anúncio

 

Caminhão Mercedes-Benz Accelo 815: o novo rei das ruas e avenidas

  • Publicado: 18/04/2012 19:17
imageimageimage

Descrição

O novo Accelo 815 2012 da Mercedes-Benz vem sendo considerado o novo rei das ruas e avenidas das principais cidades do Brasil. Isto porque, o mercedinho tem a missão de substituir o modelo 715, um dos caminhões mais vendidos da marca.

Fotos Caminhão Mercedes-Benz Accelo 815 2012

Caminhão Mercedes-Benz Accelo 815: o novo rei das ruas e avenidas

Mas isso não é problema para o novo Accelo 815 2012, o modelo possui maior capacidade de carga, (que aumentou em 1,6 tonelada), além de um aumento36% na potência e 26% no torque.

Em testes realizados em um trajeto que começou e terminou na fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo, passando pela Rodovia Anchieta até o perímetro urbano do bairro Riacho Grande.
Durante o passeio (por ruas e estradas), foi possível observar o bom desempenho do caminhão leve que tende a ser opção aos modelos pesados, pois o cenário atual restringe conjuntos maiores que 6,30 metros de comprimento e 2,20 metros de largura – o que abrange vias importantes da Capital e de cidades da região metropolitana de São Paulo, como Osasco e Diadema.

Caminhão Mercedes-Benz Accelo 815: o novo rei das ruas e avenidas

Durante os 47 quilômetros rodados, foi fácil perceber a força do motor de 4,8 litros. Apesar de levar uma câmara frigorífica vazia como implemento, o bloco mostrou-se bem disposto, mantendo o caminhão a constantes 80 km/h na estrada. Para se ter noção, o propulsor de 59 mgkf de torque entre 1.200 rpm e 1.600 giros poderia carregar conjuntos de até 17 toneladas.

Outra novidade do bloco (a diesel) é a tecnologia BlueTech 5, que atende às normas do Proconve P-7 – que regulamenta a redução na taxa de emissão de gases poluentes.

Se, na mecânica, o mercedinho veio cheio de novidades, por fora, mudanças só no conjunto de faróis e na grade frontal, agora independente da carroceria e feita em plástico preto.
Por dentro da cabine, a ideia foi repaginar os bancos e o painel, que conta com computador de bordo, cujo intuito é dar informações gerais sobre o desenvolvimento do VUC.

Preço Caminhão Mercedes Accelo 815 2012

Além da versão 815, que custa R$ 121.614, o Accelo está disponível no modelo 1016, com peso bruto total de 9,6 toneladas e preço de R$ 132.613.

Caminhão Mercedes-Benz Accelo 815: o novo rei das ruas e avenidas

Cada vez mais comuns os veículos urbanos de carga, também chamados de VUCs, são a salvação para frotistas que precisam fazer entregas em horário comercial nos centros urbanos que implementaram restrições a caminhões. Na região metropolitana de São Paulo, Osasco e Diadema já adotaram a medida, além da Capital, que puxou o barco.
MERCADO
Até março, os dez modelos mais vendidos do segmento somaram 8.054 emplacamentos, o que significa 21,5% do registrado no acumulado de 2011, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Para o engenheiro de marketing de caminhões da Mercedes-Benz, Wilson Baptistucci, a tendência é que as montadoras passem a dar mais atenção ao segmento de leves, que abrange 23% do mercado – apontam os dados da empresa. “Estamos focando no desenvolvimento de veículos que proporcionem eficiência e produtividade para o público que precisa fazer entregas rápidas em horário comercial”, diz.

Para isso, a companhia alemã colocou no mercado a nova linha Accelo, que briga pela liderança de vendas com a MAN Volkswagen. O Delivery 8.150, modelo que faz parte ainda da linha 2011, é o primeiro colocado no acumulado do ano, com 1.798 unidades vendidas.
Outra concorrente de respeito é a Ford, que está na disputa com a família Cargo e Transit (veja mais detalhes na tabela ao lado).

Fonte: dgabc.com.br

Se ainda não encontrou o que procura! Faça aqui uma pesquisa personalizada.

Pesquisa personalizada

, , , , , ,

11085 Visualizações, 3 até à data

  

Uma resposta para “Caminhão Mercedes-Benz Accelo 815: o novo rei das ruas e avenidas”

  1. jose ailton sobre 02/03/2013 @ 21:55
    só uma correçao, o modelo da mercedes que saiu de linha e foi o mais vendido nao e o 715 e sim o 710.

Deixe uma resposta

Deverá estar autenticado para inserir um comentário.

Faça parte do Site Auto Brutus!

Divulgue seu anúncio aqui!

Torne-se um membro gratuitamente e comece listando seus anúncios de classificados em poucos minutos.

Registe-se!

Redes Sociais