Iveco desenvolve Tanque Guera Blindado Guarani para o Exército brasileiro


Veja os detalhes do novo Tanque Guerra Blindado Guarani, que a Iveco desenvolveu para o Exército brasileiro. O  Guarani assim como é chamado, é um tanque de guerra de médio porte desenvolvido num projeto em conjunto entre as Forças Armadas e a fabricante mineira.

Fotos Tanque Guera Blindado Guarani – Iveco

Iveco desenvolve Tanque Guera Blindado Guarani para o Exército brasileiro

O poderoso Tanque Guarani, é resultado de um contrato no valor de R$ 246 milhões, investidos na criação e produção do modelo. Ele será fabricado nas instalações da Divisão de Veículos Especiais da Iveco (que ficarão prontas em 2013), dentro do complexo da Fiat em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O veículo de 18 toneladas é impulsionado por um motor diesel de 383 cv da própria FPT e usa câmbio automático, que distribui a força por todas as seis rodas.

Com 6,91 metros de comprimento, 2,70 m de largura e 2,34 m de altura, o Guarani é capaz de suportar tiros de vários calibres e explosões. O primeiro lote de 86 Guaranis será entregue até 2014, mas a fábrica terá capacidade de produzir 100 unidades por ano quando atingir sua capacidade máxima.

“Com a decisão do governo brasileiro de estimular o renascimento do setor de defesa no País, as oportunidades de colaboração tecnológica com o parque industrial brasileiro são muito grandes e vamos explorar este caminho para o crescimento”, explica Paolo Del Noce, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Iveco.

Fonte: automanianet.com.br

Leave a comment