Licenciamento Veículos 2012: placa final 0 tem vencimento até o final do mês Dezembro


Licenciamento de Veículos 2012. Todos os proprietários de veículos com placa final 0 deverá ficar ligado, pois, o prazo para licenciamento é até o final de Dezembro.

Licenciamento Veículos 2012: placa final 8 tem vencimento até o final do mês Dezembro

Veja Tabela Licenciamento Veículos 2012

1 -Veículo automotor, reboque e semi-reboque:

            Final da placa

Prazo final para Renovação

1

abril

2

até maio

3

até junho

4

até julho

5 e 6

até agosto

7

até setembro

8

até outubro

9

até novembro

0

até dezembro

2 – Veículo registrado como ‘caminhão’ (carga):

            Final da placa

Prazo final para Renovação

1 e 2

até setembro

3, 4 e 5

até outubro

6, 7 e 8

até novembro

9 e 0

até dezembro

Como fazer o licenciamento:

Ao efetuar o licenciamento 2012, o veículo não pode estar com multas em atraso, ou seja, não pagas, IPVA atrasado de anos anteriores e nenhuma outra taxa em débito. O documento é obrigatório para o livre tráfego dos motoristas.

O cidadão pode optar pelo licenciamento eletrônico, que permite realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran. A outra forma é a presencial, numa das unidades da capital; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. A taxa de emissão do CRLV é de R$ 62,70 (mais R$ 11 quando enviada pelos Correios).

Documentos Necessários

Para o licenciamento são necessários original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento.

Leave a comment