Bem-vindo, visitante! [ Registre-se | Loginrss

Pesquisa personalizada
Inserir Anúncio

 

Licenciamento Veículos 2012: placa final 5 e 6 tem vencimento até o final do mês Agosto

  • Publicado: 22/08/2012 12:07
image

Descrição

Dicas Auto Brutus Licenciamento Veículos 2012. Para quem possui veículos com placa final 5 e 6, fique atento! O prazo para licenciamento é só até o final do mês de agosto.

Licenciamento Veículos 2012: placa final 5 e 6 tem vencimento até o final do mês Agosto

Relembrando, o pagamento do documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos, sejam carros, motos ou caminhões, que devem necessariamente estar livres de quaisquer pendências com o Detran-SP.

Veja Tabela Licenciamento Veículos 2012

1 -Veículo automotor, reboque e semi-reboque:

            Final da placa

Prazo final para Renovação

1

abril

2

até maio

3

até junho

4

até julho

5 e 6

até agosto

7

até setembro

8

até outubro

9

até novembro

0

até dezembro

2 – Veículo registrado como ‘caminhão’ (carga):

            Final da placa

Prazo final para Renovação

1 e 2

até setembro

3, 4 e 5

até outubro

6, 7 e 8

até novembro

9 e 0

até dezembro

Como fazer o licenciamento:

Ao efetuar o licenciamento 2012, o veículo não pode estar com multas em atraso, ou seja, não pagas, IPVA atrasado de anos anteriores e nenhuma outra taxa em débito. O documento é obrigatório para o livre tráfego dos motoristas.

O cidadão pode optar pelo licenciamento eletrônico, que permite realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran. A outra forma é a presencial, numa das unidades da capital; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. A taxa de emissão do CRLV é de R$ 62,70 (mais R$ 11 quando enviada pelos Correios).

Documentos Necessários

Para o licenciamento são necessários original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital do Estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento.

Se ainda não encontrou o que procura! Faça aqui uma pesquisa personalizada.

Pesquisa personalizada

, , , , , ,

1661 Visualizações, 2 até à data

  

Uma resposta para “Licenciamento Veículos 2012: placa final 5 e 6 tem vencimento até o final do mês Agosto”

  1. Telma Della sobre 07/09/2012 @ 21:30
    Fui multada por portar apenas o comprovante de pagamento eletrônico do licenciamento do veículo, visto que licenciei dia 31/08 do corrente, placa com final 6. Paguei o valor devido, livre de quaisquer pendências de dívidas de por não portar oIPVA ou multas, e estou aguardando o novo documento via correio. Um puxa-saco de carteirinha de um P.M. me deu uma multa por estacionar em desacordo com a placa no local, pediu o documento do veículo, eu mostrei o pagamento eletrônico aguardando novo documento, e ele teve o descarate de aplicar uma multa por não portar o documento do ano vigente. O que posso fazer? Quer dizer que pagar tudo devidamente e o documento não sair na hora, tenho que ficar com o veículo estacionado na garagem? Posso recorrer? não existe respaldo prá quem paga tudo devidamente?

Deixe uma resposta

Deverá estar autenticado para inserir um comentário.

Faça parte do Site Auto Brutus!

Divulgue seu anúncio aqui!

Torne-se um membro gratuitamente e comece listando seus anúncios de classificados em poucos minutos.

Registe-se!

Redes Sociais