“Superônibus” Elétrico do futuro terá capacidade para 23 passageiros e poderá atingir 250 km/h 1


Um protótipo de um Superônibus elétrico, foi apresentado na Holanda pelos alunos da Universidade de Tecnologia de Delft. O ônibus elétrico tem capacidade para 23 passageiros e poderá atingir uma velocidade de até 250 km/h, podendo rodar cerca de 200 km com uma só carga de suas baterias.

Os 23 passageiros serão transportados sentados e confortavelmente em bancos no formato concha, todos com cintos de segurança, iguais aos que encontramos em carros de corrida. O Superônibus elétrico é exatamente do mesmo tamanho de um ônibus normal, facilitando as manobras pelas ruas apertadas da maioria das cidades do mundo.

Fotos “Superônibus Elétrico do Futuro”

"Superônibus" Elétrico do futuro terá capacidade para 23 passageiros e poderá atingir 250 km/h

O Superônibus elétrico tem como objetivo percorrer vias paralelas às ruas tradicionais, onde o motor irá funcionar em sua total capacidade, gerando até 250 km/h. Toda a força do motor vem de baterias que alimentam as rodas, com autonomia de 200 km por carga.

Segundo o site “Mashable”, um misterioso sheik já encomendou um por aproximadamente US$ 10 milhões, o equivalente a R$ 20 milhões. Ele deverá usar para percorrer os 150 km que separam as cidades de Dubai e Abu Dhabi, ambas nos Emirados Árabes Unidos. OBS: este percurso levará apenas 30 minutos com o Superônibus elétrico, contra as duas horas previstas se fosse fazer uma viagem de carro.

Fonte: techtudo


Leave a comment

One thought on ““Superônibus” Elétrico do futuro terá capacidade para 23 passageiros e poderá atingir 250 km/h