Volkswagen Passat faz média impressionante de consumo e alcança 33,11 km/l


É difícil de acreditar, que um Passat (que não é Híbrido e nem Elétrico) faz média de consumo de 33,11, com apenas 1 litro de combustível! O Volkswagen Passat TDi movido a Diesel, rodou cerca 13.071 km em 48 estados norte-americanos, e bateu um dos recordes de economia de combustível do Guinness World Record.

Volkswagen Passat faz média impressionante de consumo e alcança 33,11 km/l

O trajeto teve início dia 7 de junho e terminou nesta segunda 24/06 retornando ao ponto inicial da viagem: Herndon, na Virgínia, onde fica a sede da Volkswagem do Estados Unidos. Passando por todos estados americanos, com exceção de Alasca e Havaí, o carro movido a diesel foi guiado pelo blogueiro Wayne Gerdes e o engenheiro Bob Winger.

De acordo com o Guinness, o recorde anterior deste tipo também pertencia a um carro da Volkswagen. Em 2009, um Jetta TDI fez média de consumo de 28,9 km/l cruzando os Estados Unidos.

Com os preços dos combustíveis em alta no Brasil, um veículo como esse, seria o ideal para atender as necessidades do povo brasileiro (com preço acessível é claro)! Mas, vai saber quando e se chegará um carro igual ou melhor a esse aqui no Brasil!

Leave a comment