Nova Van Sprinter Mercedes-Benz 2014 – Fotos e Detalhes


A nova Van Sprinter da Mercedes-Benz, chega no mercado europeu cheio de novidades, principalmente no quesito segurança. A Sprinter 2014, oferece equipamentos com dispositivos eletrônicos de segurança, como: Crosswind Assist (estabiliza o veículo com ventos laterais fortes); Collision Prevention Assist (alerta sobre iminência de colisão); Blind Sport Assist (aviso sobre veículos transitando em pontos cegos); Lane Keeping Assist (alterta sobre mudança indevida de faixa).

Nova Van Sprinter Mercedes-Benz 2014 - Fotos e Detalhes

O Crosswind Assist é oferecido de série em todas as versões, já os outros itens são opcionais, de acordo com a necessidade de cada cliente. Entre outras mudanças adotadas uma das mais importantes é que o centro de gravidade ficou mais baixo, melhorando a estabilidade nas curvas e contribuindo com a aerodinâmica, o que implica em menor consumo de combustível. Os índices de emissões de poluentes também baixou, conforme a fabricante.

Nova Van Sprinter Mercedes-Benz 2014 - Fotos e Detalhes

A nova Sprinter Mercedes-Ben,z passa atender às rígidas normas do Euro VI. Os motores Blue TEC, movidos a diesel, são capazes de gerar entre 95 cv e 190 cv. Há também uma versão a gasolina, com 1.8 litro de cilindrada, sobrealimentada, de 156 cv. Além disso, a marca também disponibiliza o mesmo motor movido a gás natural. No sistema de transmissão, o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete.

O design da Nova Van Sprinter 2014, recebeu novidades como a grade do radiador reestilizada, assim como os faróis que passaram a ficar mais eficientes com uma nova geometria dos refletores. Além disso, o capô ficou mais abaulado e os para-choques ganharam novo desenho similar aos usados nos utilitários esportivos da marca. E o interior ficou mais caprichado, com novo volante multifuncional e uma série de outros detalhes no acabamento. Na lista de equipamentos foi incluído Bluetooth no sistema de som, entre outros itens., como o GPS. Na Europa, o carro poderá ser encomendado a partir de junho, com as entregas previstas para setembro. Ainda não há previsão de quando chegará a nova Sprinter no Brasil.

Leave a comment