BMW M3 Touring finalmente vira realidade na Alemanha


Ela existiu nos sonhos de muitos entusiastas de carros esportivos, mas agora virou realidade e com nome oficial: BMW M3 Touring.

Num dos lançamentos mais entusiásticos dos últimos tempos no mercado mundial, cada vez mais polarizado por SUVs, a Bimmer revela uma jovem mãe, que mesmo perto do fim, mostra que o mesmo pode ser doce.

Aos 50 anos da M e aos 36 do M3, a perua Touring surge para agraciar o mundo em tempos de eletrificação forte, com seu seis em linha 3.0 TwinPower Turbo M S58.

Os 517 cavalos, acompanhados de seus 66 kgfm de torque, fazem a Bimmer wagon M3 decola da imobilidade até os 100 km/h em 3,6 segundos com o ponteiro batendo nos 250 km/h.

Para aqueles que comprarão o carro (provavelmente todos), o pacote M Driver Package levará a agora icônica M3 Touring a 280 km/h.

Com tração AWD xDrive, a BMW M3 Touring grudará no chão, mas deixará a volumosa traseira deslizar com o modo 2WD, ou seja, haja pneu e fumaça.

Isso porque o DSC (Dynamic Stability Control) é desativado e a ousada vai por conta de quem estiver ao volante.

A M3 Touring tem também suspensão M adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente e direção M Servotronic com relação variável.

Com opção de freios a disco de carbono-cerâmica, a BMW M3 Touring se apoia sobre enormes rodas aros 19 e 20, respectivamente na frente e atrás, devidamente negativadas em camber.

Tendo modos Road, Track e Sport, a M3 Touring engloba uma séries de funcionalidades, como as M Drift Analyzer e a M Laptimer, bem como bancos esportivo M, cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia iDrive com tela de 14,9 polegadas.

Mas, para quem quer realmente deixá-la pronta para os track days da vida, bancos em estilo concha M Sport são opcionais e feitos de fibra de carbono.

Com tudo isso e algo mais, a BMW M3 Touring ainda leva a família para “passear” com 500 litros de bagagem em mais uma “rápida” viagem de férias… Save the wagons!

BMW M3 Touring 2023 – Galeria de fotos





















Notícias Automotivas

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.