EBMAC exibe documentário em drive-in para colaboradores


EBMAC exibe documentário em drive-in para colaboradores

O filme “Um Crime Entre Nós” trata da exploração sexual de crianças e adolescentes

Com apoio da Revista Carga Pesada, a EBMAC Transportes e Logística Ltda, com sede Cambé (PR), realizou o primeiro EBMAC Cine Drive-in, exibindo aos seus colaboradores, familiares e convidados, o documentário “Um Crime Entre Nós – Uma investigação sobre o mercado de exploração sexual de crianças e adolescentes”, produzido e idealizado pela Maria Farinha Filmes, Instituto Liberta e apoio técnico da Childhood Brasil.

O evento foi realizado no pátio da matriz, teve entrada franca, e contou com patrocínio da Rede P.B. Lopes, Furgão Ibiporã e Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar).

Com provocações e reflexões dos influenciadores Jout Jout e Luciano Huck, além de especialistas como Dráuzio Varella, Gail Dines, Consuela Lopes Leitão, e diversos ativistas da causa e da segurança pública, o filme investiga e alerta sobre as consequências do silêncio da sociedade e a importância da denúncia.

A programação do drive-in continuou com a exibição da animação A Família Addams (2019 – Universal Pictures).

A EBMAC contratou a Dom Serrano Eventos, que ofereceu serviço exclusivo de buffet in the car, distribuindo gratuitamente aos espectadores um combo contendo pipoca, chocolate, batata frita, cheeseburguer, refrigerante e água.

“Apesar do momento que enfrentamos de pandemia, não podemos deixar de participar de um projeto tão importante como este. Então, nos reinventamos e buscamos parceiros comerciais para tornar este evento viável aos colaboradores e à sociedade”, afirma Nicelaine Sella, gestora de RH da EBMAC.

Rogério Oliveira, organizador do evento e responsável pelo departamento de Qualidade da EBMAC, ressalta: “Este treinamento em forma de cine drive-in é uma em meio às várias ações de engajamento que a EBMAC realiza todos os anos desde que assinou o pacto empresarial, em 11 de novembro de 2011, para participar voluntariamente do Programa Na Mão Certa, que tem foco a proteção da infância e da adolescência contra o abuso e a exploração sexual nas rodovias brasileiras”.

Ele ainda relata que, para organizar o evento, foram tomadas medidas sanitárias e de isolamento de modo a garantir a segurança dos espectadores, tais como: capacidade máxima de 60 veículos e cada veículo com no máximo quatro pessoas; uso obrigatório de máscaras; checagem da temperatura na entrada do evento; disponibilização de sabonete líquido e álcool em gel 70% nos lavatórios; higienização constante dos banheiros e orientação de utilização do pisca-alerta para solicitar qualquer tipo de serviço.

As diretrizes estão de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomerações e conter a disseminação da Covid-19.

PROGRAMA

Lançado em 2006 pela Childhood Brasil, o Programa Na Mão Certa congrega as empresas através da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O objetivo é enfrentar essa grave violação de direitos humanos.

Empresas e entidades empresariais em todo o país aderiram ao Pacto propondo ações para proteger crianças e adolescentes.

A principal estratégia adotada pelas empresas é a sensibilização dos motoristas de caminhão, para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes nas estradas.

DRIVE-IN

A ideia do drive-in surgiu em 1932 e o seu criador foi Richard Hollingshead, um norte-americano que ouvia sua mãe reclamar do desconforto das poltronas de cinemas para pessoas obesas. Ele pensou em colocar um telão em um estacionamento e fazer com que o público assistisse a um filme no conforto dos seus carros. Este estilo de cinema foi um grande e absoluto sucesso nas décadas de 1940 e 1950.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o drive-in voltou a ser realizado em várias partes do mundo.

O FILME

Para assistir ao documentário, que está em cartaz no Videocamp até 30 de outubro, acesse o link exclusivo clicando aqui e faça um simples cadastro na página, caso não seja cadastrado ainda.

 

O post EBMAC exibe documentário em drive-in para colaboradores apareceu primeiro em Revista Carga Pesada.

Source: Carga Pesada

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.