G10 realiza treinamento com simulado de acidente


G10 realiza treinamento com simulado de acidente

Devido à pandemia, o evento foi apenas para o público interno

Nesta sexta-feira (11), o G10 realizou o simulado de acidente com veículo carregado de carga inflamável. O objetivo é capacitar os motoristas nas práticas de atendimento de emergências com produtos perigosos, orientando sobre como agir em situação de risco, preservando as vidas, a carga e o meio ambiente.

Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus e seguindo os protocolos de segurança para não haver aglomeração de pessoas, o treinamento foi apenas para o público interno e realizado no Pátio 3 do complexo do G10 em Maringá.

O simulado tem o apoio das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente – SSMA das empresas do G10 e do Grupo de Atendimentos à Emergências Ambientais – Suatrans. A parceria é importante para integração e treinamento dos envolvidos, calcular o tempo de resposta de todas as equipes e garantir maior integração em uma ocorrência real.

O treinamento do simulado de acidentes é uma ação anual e obrigatória, seguindo as normas do Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade – SASSMAQ.

As atividades que os motoristas e a Suatrans realizaram foram divididas nas seguintes etapas: sinalização e isolamento da área; avaliação inicial do acidente e das vítimas; acionamento aos órgãos responsáveis; medidas de controle e ações de rescaldo, para apagar todos os focos ativos e eliminar combustíveis dentro da área.

Na foto, imagem do treinamento realizado em 2019; neste ano ação será somente para o público interno, respeitando as medidas preventivas contra o Covid 19.

O post G10 realiza treinamento com simulado de acidente apareceu primeiro em Revista Carga Pesada.

Source: Carga Pesada

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.