Novo Citroën C3 é revelado e chega em 2022


Citroën C3 recebe alterações no visual e mudanças no interior como uma nova central multimídia, chegando ao mercado no primeiro semestre de 2022

 

A Citroën revelou hoje (16) globalmente o novo C3, a ser oferecido na América do Sul e na Índia. O lançamento será no primeiro semestre de 2022, quando mais detalhes serão anunciados. Por enquanto, a fabricante não divulgou ainda as versões ou preços.

Para o mercado brasileiro, o modelo será feito localmente, na unidade de Porto Real (RJ). O novo C3 virá ao país para completar a linha de veículos de passeio da marca, que atualmente conta apenas com o C4 Cactus. Na América do Sul, o C3 será vendido ainda na Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru e Equador, com lançamento em todos esses mercados até o final do próximo ano.


Visualmente, o hatch compacto C3 ganha agora toques de SUV, com um design mais robusto, maior altura do solo (de 180 mm) e posição de dirigir elevada. No geral, esse estilo aventureiro está presente nas molduras plásticas dos para-lamas e base das portas e pelo rack de teto.

Na frente, destaque para a grade afilada com o logotipo do duplo Chevron cromado, integrando-se ao conjunto óptico que agora é composto por elementos separados, com as luzes diurnas acima e os faróis abaixo. Esse arranjo em forma de Y foi antecipado pela primeira vez no conceito Citroën 19_19 e está em uso no novo C4 europeu e também no Aircross reestilizado.


O novo C3 poderá exibir pintura em tom único ou em dois tons, como teto em uma cor diferente. Na América do Sul, serão cinco opções de cores para a carroceria: Ice White, Perla Nera Black, Grafito Grey, Artense Grey e Spring Blue, além de duas opções para o teto, branco ou preto – o teto em laranja do carro das fotos será oferecido na Índia, segundo a Citroën. Ao todo, são 13 combinações possíveis na região.

No interior, a Citroën destaca que o C3 oferece mais espaço interno que seu antecessor, com 2,54 m de entre-eixos (era 2,46 m antes) e capacidade do porta-malas para 315 litros (era de 300 litros). Falando em medidas, são 3,98 m de comprimento.

Além disso, o hatch ganha ainda uma nova central multimídia com tela flutuante de 10” e que oferece conectividade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto.

Ele será feito sobre a plataforma CMP, a mesma do novo Peugeot 208 argentino, devendo trazer o modelo conjunto mecânico do 208. Ou seja, espera-se que traga o motor EC5 1.6 16V flex de 118 cv e opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. No futuro, os hatches das duas marcas francesas poderão receber a mecânica que irá estrear com o Fiat Pulse, formada pelo motor 1.0 GSE turboflex e câmbio automático do tipo CVT.

O novo C3 é o primeiro modelo de uma família de três veículos globais – batizada de “C Cubed” – que serão desenvolvidos e produzidos nestes mercados da Índia e da América do Sul, previstos para serem lançados nestas regiões nos próximos três anos.

 

Fotos: Divulgação

The post Novo Citroën C3 é revelado e chega em 2022 appeared first on Revista Carro.

Citroën C3 recebe alterações no visual e mudanças no interior como uma nova central multimídia, chegando ao mercado no primeiro semestre de 2022   A Citroën revelou hoje (16) globalmente o novo C3, a ser oferecido na América do Sul e na Índia. O lançamento será no primeiro semestre de 2022, quando mais detalhes serão
The post Novo Citroën C3 é revelado e chega em 2022 appeared first on Revista Carro.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.