Novo Citroën C3 surge em primeira imagem oficial


Hatch será revelado por completo no dia 16; lançamento no Brasil deverá ocorrer no início de 2022

 

A Stellantis revelou a primeira imagem oficial do novo Citroën C3, que será revelado mundialmente na quinta-feira (16). A nova geração hatch compacto será produzida em Porto Real (RJ), com lançamento definitivo previsto para o início de 2022.

A imagem mostra parcialmente a dianteira do novo modelo, que terá faróis divididos em andares e disposição das luzes de rodagem diurna em LED como uma continuação do desenho da grade cromada. Esse arranjo em forma de Y foi antecipado pela primeira vez no conceito Citroën 19_19 e está em uso no novo C4 europeu e também no Aircross reestilizado.

O estilo definitivo do novo Citroën C3 foi antecipado em maio deste ano pelo vazamento de imagens de uma miniatura. O hatch terá estilo aventureiro, com molduras plásticas nos para-lamas e base das portas, rack de teto e pintura do teto em cor diferente do restante da carroceria.

O novo Citroën C3 nacional será feito na plataforma CMP, a mesma do novo Peugeot 208 argentino. Para o Brasil, é esperado que o modelo seja lançado com a mesma mecânica do 208, formada pelo motor EC5 1.6 16V flex de 118 cv e opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. No futuro, os hatches das duas marcas francesas poderão receber a mecânica que irá estrear com o Fiat Pulse, formada pelo motor 1.0 GSE turboflex e câmbio automático do tipo CVT.

Foto: Divulgação/Stellantis

The post Novo Citroën C3 surge em primeira imagem oficial appeared first on Revista Carro.

Hatch será revelado por completo no dia 16; lançamento no Brasil deverá ocorrer no início de 2022   A Stellantis revelou a primeira imagem oficial do novo Citroën C3, que será revelado mundialmente na quinta-feira (16). A nova geração hatch compacto será produzida em Porto Real (RJ), com lançamento definitivo previsto para o início de
The post Novo Citroën C3 surge em primeira imagem oficial appeared first on Revista Carro.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.