Novo Peugeot 408 vira crossover oficialmente na Europa


A Stellantis apresentou na França o Novo Peugeot 408, que diferente da China e do que foi vendido aqui no Brasil, assume a posição como um crossover de estilo cupê.

Com 4,69 m de comprimento, 1,48 m de altura e 2,79 m de entre-eixos, o Novo 408 se apresenta como um carro expressivo e com bom espaço interno, tendo 536 litros no porta-malas.

A frente chama atenção por seus faróis duplos full LED em máscara negra, com as luzes diurnas em formato de presas do leão, assim como a grade segmentada que se funde com o para-choque.

Este também possui máscaras negras nas laterais e grade inferior ampla, não tendo faróis de neblina. As rodas de liga leve escurecidas possuem aro 20 polegadas, enaltecendo a importância do 408.

Com linha de cintura alta, o Novo Peugeot 408 tem colunas C caídas sobre a traseira, com grande inclinação da vigia traseira.

Nessa parte, sobre o fim do teto, existem duas aletas triangulares que dão mais personalidade ao carro, que também tem antena barbatana e elevação na linha de cintura traseira.

Esse aumento na altura favorece a posição das lanternas horizontais em LED triplas, mais afiladas que em outros modelos da Peugeot.

O para-choque traseiro do Novo 408 é preto e volumoso, conectando-se às saias de rodas protegidas e saias laterais elevadas.

Por dentro, o painel i-Cockpit 3.0 tem cluster digital com efeitos em 3D, bem como multimídia com tela de 10 polegadas, além de comandos touchscreen em um display abaixo.

O console elevado tem botão de marchas e de modos de condução, assim como porta-copos com tampa e carregador indutivo de smartphones.

Com bom espaço interno, mesmo com a altura reduzida atrás, o Novo 408 chega ao mercado europeu com motor 1.2 Puretech Turbo de 130 cavalos, bem como as versões híbridas plug-in com 180 ou 225 cavalos.

A transmissão é automática de oito marchas em todas as opções, que em breve serão ampliadas com a versão 100% elétrica.

O Novo 408 adota ainda o pacote ADAS completo da Peugeot. Vem? Não conte com isso…

Notícias Automotivas

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.