Nuro lança carro autônomo definitivo com produção da BYD nos EUA


A startup Nuro apresentou seu modelo de carro autônomo definitivo nos EUA. A marca é a única do país autorizada a circular em vias públicas comercialmente, mas só consegue realizar isso na Califórnia.

O novo veículo é maior que o protótipo anterior e traz mais inovações para poder rodar automatizadamente nas ruas. Com design parecido, o veículo da Nuro tem capacidade para 227 kg de carga.

Ele manteve as duas tampas articuladas para acesso aos produtos no baú, assim como o rack no teto com o radar laser LiDAR.

Agora, o pacote de sensores do Nuro tem ainda câmeras térmicas e sistemas mais avançados para lidar tanto com o trânsito, quanto com os pedestres na via.

Um detalhe importante nesse último caso é que o veículo agora dispõe de airbag externo e volumoso, que praticamente toma toda a frente do transportador.

Com novos faróis de LED, o carro da Nuro tem agora um display digital sensível ao toque entre as tampas de acesso ao bagageiro para uso das empresas e clientes.

Além disso, o compartimento de carga pode ser configurado tanto para pizzas em temperaturas de até 116° C e resfriados para bebidas ou produtos que exijam baixas temperaturas de conservação.

Os compartimentos possuem monitoramento eletrônico para prevenção de perdas e entregas nos lugares certos.

Como os clientes acessarão o interior do veículo, é importante que não haja confusão como trocas ou algum ato ilegal.

A Nuro tem como clientes as empresas Chipotle, Domino’s, 7-Once, Kroger e FedEX, mas a carteira deve aumentar quando o veículo começar seu serviço na Califórnia.

Agora, o Nuro pode rodar até 72 km/h, o que permite acessar vias de trânsito rápido nas cidades americanas, ampliando assim o alcance das entregas.

Para sua produção, a Nuro se associou com a BYD para produção dos veículos elétricos nos EUA, com a montagem final feita na startup, ao sul de Nevada.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Nuro lança carro autônomo definitivo com produção da BYD nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.