A startup Nuro apresentou seu modelo de carro autônomo definitivo nos EUA. A marca é a única do país autorizada a circular em vias públicas comercialmente, mas só consegue realizar isso na Califórnia.
O novo veículo é maior que o protótipo anterior e traz mais inovações para poder rodar automatizadamente nas ruas. Com design parecido, o veículo da Nuro tem capacidade para 227 kg de carga.
Ele manteve as duas tampas articuladas para acesso aos produtos no baú, assim como o rack no teto com o radar laser LiDAR.
Agora, o pacote de sensores do Nuro tem ainda câmeras térmicas e sistemas mais avançados para lidar tanto com o trânsito, quanto com os pedestres na via.
Um detalhe importante nesse último caso é que o veículo agora dispõe de airbag externo e volumoso, que praticamente toma toda a frente do transportador.
Com novos faróis de LED, o carro da Nuro tem agora um display digital sensível ao toque entre as tampas de acesso ao bagageiro para uso das empresas e clientes.
Além disso, o compartimento de carga pode ser configurado tanto para pizzas em temperaturas de até 116° C e resfriados para bebidas ou produtos que exijam baixas temperaturas de conservação.
Os compartimentos possuem monitoramento eletrônico para prevenção de perdas e entregas nos lugares certos.
Como os clientes acessarão o interior do veículo, é importante que não haja confusão como trocas ou algum ato ilegal.
A Nuro tem como clientes as empresas Chipotle, Domino’s, 7-Once, Kroger e FedEX, mas a carteira deve aumentar quando o veículo começar seu serviço na Califórnia.
Agora, o Nuro pode rodar até 72 km/h, o que permite acessar vias de trânsito rápido nas cidades americanas, ampliando assim o alcance das entregas.
Para sua produção, a Nuro se associou com a BYD para produção dos veículos elétricos nos EUA, com a montagem final feita na startup, ao sul de Nevada.
© Noticias Automotivas. A notícia Nuro lança carro autônomo definitivo com produção da BYD nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas