Peugeot divulga teaser da reestilização do 3008


Sem data de lançamento oficial anunciada no Brasil, teaser mostra reestilização do 3008, que atingirá a dianteira e a traseira do veículo

 

A Peugeot divulgou o teaser do novo 3008 que, segundo a empresa, adotará um design mais moderno e requintado na reestilização de sua segunda geração. As mudanças incluirão faróis, lanternas, grade e até mesmo a posição do emblema da marca. Foram mantidas, contudo, as linhas que simulam uma garra nas lanternas traseiras, um símbolo do modelo.

Pelas imagens reveladas, é possível notar que as luzes diurnas de LED passarão a formar uma linha vertical como um prolongamento dos faróis, conforme mostraram as primeiras fotos vazadas em um fórum de admiradores da marca na internet em julho do ano passado. Pouco depois do vazamento, a Peugeot se viu obrigada a mostrar as fotos oficiais do carro europeu, que você confere aqui.

Por dentro, o 3008 deve receber nova central multimídia com tela sensível ao toque ampliada de 8 para 10 polegadas, além de quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

Ainda não foi divulgada oficialmente a data de lançamento da reestilização no Brasil, lembrando que o modelo chega aqui importado da França. Também não há informações ainda sobre os equipamentos, porém, lá fora o SUV ganhou mais recursos de assistência à condução, incluindo visão noturna capaz de detectar humanos ou animais de grande porte a até 250 metros de distância do veículo. Outra mudança é que o controle de cruzeiro adaptativo ganhou a função ‘stop and go’, que reacelera automaticamente em breves paradas de trânsito (menos de 3s).

Quanto à parte mecânica, o 3008 deverá manter as duas opções de motores a gasolina e outras duas híbridas. O 1.2 Puretech Turbo, de 130 cv e 23,4 kgfm, pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. A opção mais potente é o 1.6 Puretech Turbo (antigo THP), com 180 cv e 25,5 kgfm – sempre atrelado à caixa automática.

Caso as versões híbridas plug-in cheguem ao país, elas entregam potência combinada de 225 cv ou 300 cv. A primeira possui motor 1.6 turbo de 180 cv e um motor elétrico de 110 cv no eixo dianteiro. Já a mais potente traz a versão de 200 cv do 1.6, além do elétrico de 110 cv e outro no eixo traseiro de 113 cv, para tração integral. Nas duas versões, o 3008 Hybrid tem autonomia de até 59 km no modo 100% elétrico.

 

Fotos: Divulgação

The post Peugeot divulga teaser da reestilização do 3008 appeared first on Revista Carro.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.