Renault Captur com motor 1.3 turbo flex está em produção


Captur reestilizado irá estrear o motor 1.3 TCe turbo flex, com lançamento marcado para o início do segundo semestre

 

A Renault anuncia que iniciou a produção do novo Captur 2022 com o também novo motor 1.3 turbo flex da família TCe em sua fábrica no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). A novidade chegará às lojas no início do segundo semestre, estreando esse propulsor.

O novo motor foi desenvolvido pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, em parceria com a Daimler, sendo assim encontrado em modelos da Mercedes-Benz como o novo GLB, onde entrega 163 cv de potência a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.620 e 4.000 rpm. Na linha Mercedes, porém, ele é movido apenas a gasolina.

Cada fabricante realizou as adaptações e mudanças necessárias no motor para adequá-lo às suas necessidades e assim a Renault o transformou em flex para o mercado brasileiro. Não foram divulgados os dados de desempenho, porém, no Captur russo ele rende 150 cv e 25,5 kgm, acoplado ao câmbio automático do tipo CVT. Por lá há também uma opção 1.6 de 114 cv com tração integral 4WD.


O modelo russo (que é batizado de Kaptur), aliás, deve dar uma boa noção de como ficará o visual do nosso Captur nacional. As mudanças na verdade serão poucas, incluindo nova grade com detalhes cromados, faróis full LED com novo arranjo interno e rodas redesenhadas. Pelo teaser revelado agora pela Renault do Brasil, nota-se que as luzes diurnas em “C” serão mantidas.

Já na cabine, as alterações devem ser ainda mais sutis, com novos volante e central multimídia, além de entradas USB para o banco traseiro.

Atualmente, o Captur é oferecido no Brasil com motor 1.6 16V SCe flex e câmbio CVT, disponível somente na série especial Bose, por R$ 121.690.

 

Fotos: Divulgação

The post Renault Captur com motor 1.3 turbo flex está em produção appeared first on Revista Carro.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.