Renault mostra protótipo final do novo Mégane elétrico


Com ares de crossover, novo Mégane terá motor elétrico de 217 cv e autonomia de 450 km

 

 

 

A Renault revelou as primeiras imagens oficiais na nova geração do Mégane – ainda com camuflagem – que estreará em versão 100% elétrica, chamada de E-Tech Electric. O lançamento do novo Mégane acontecerá nos próximos meses.

Ainda que o protótipo final apresentado esteja com camuflagem estilizada com o novo logotipo da Renault, é possível ver que o modelo de produção herdará diversas características do conceito Mégane eVision, com estilo de crossover, usando recursos de hatches e SUVs. Entre eles, estão os faróis afilados com luzes diurnas em forma de Z no para-choque, lanternas interligadas, área envidraçada reduzida e maçanetas embutidas na carroceria.


As rodas, de 18”, têm desenho que possivelmente privilegia o menor arrasto aerodinâmico e acabamento diamantado. Baseado na plataforma CMF-EV, o novo Mégane E-Tech Electric deve ter medidas externas muito próximas às do conceito, com 4.210 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.606 mm de altura e distância entre eixos de generosos 2.700 mm.

O modelo traz motor elétrico de 217 cv de potência e 30,6 kgfm de torque – a marca não informou se a tração é dianteira ou traseira. Com bateria 60 kWh de capacidade, o crossover terá autonomia homologada de 450 km pelo ciclo WLTP. A produção do novo Mégane será em Douai, na França. No lançamento do crossover, deverão ser anunciadas versões com motor a combustão, incluindo variantes híbridas plug-in.

Fotos: Divulgação

The post Renault mostra protótipo final do novo Mégane elétrico appeared first on Revista Carro.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.