Sucessor do Passat, VW ID. Aero chega em 27 de junho


A Volkswagen divulgou o primeiro teaser do ID. Aero, um sedã elétrico de estilo cupê que será o sucessor espiritual do Passat, mas que será lançado inicialmente na China.

Segundo a VW, ele foi desenvolvido para o mercado chinês, porém, a mesma afirmou que ele será produzido também em Endem, Alemanha, para a Europa e EUA.

Feito sobre a Modular Electric Drive Matrix (MEB), o ID. Aero focará na aerodinâmica e no estilo, iniciando a pré-produção chinesa em breve e com chegada ao mercado local no segundo semestre de 2023.

No próximo ano, a VW mostrará a variante ocidental do ID.Aero, que deverá dispor de uma versão perua, além da fastback, numa clara alusão à Passat Variant.

Quando assumiu a tarefa de eletrificação de sua gama, a VW se dispôs a manter sua cultura com produtos que remetessem em parte ao passado.

A ID. Buzz é o maior exemplo disso, ainda que propostas como do esportivo GTX sejam um grande apego ao passado, traduzido em uma nova linguagem para o futuro.

Com tração traseira e opção AWD, o ID. Aero deverá compartilhar muito dos componentes e elementos presentes nos modelos ID.4 e ID.6 produzidos na China.

Ainda não se sabe se o modelo chinês terá a perua, mas os europeus devem conhecer essa station wagon com base no conceito Space Vizzion.

Tanto é que as lanternas do conceito e da sketch do ID. Aero possuem o mesmo estilo, indicando que o parentesco realmente continuará.

Na Europa, se espera pelo ID. Aero com 204 cavalos na versão RWD, bem como 265 cavalos na RWD com motor elétrico dianteiro de 102 cavalos.

Por conta do estilo, sedã e perua, a versão GTX pode não estar presente, mas a VW recentemente indicou que a linha ID teria essa opção, inclusive a minivan ID. Buzz.

Por fim, o nome ID. Aero poderá ser usado apenas na China, pois, o termo ID.7 foi registrado pela VW, tido como a designação para essa linha de produtos. Virá? Ainda é cedo para dizer.

Notícias Automotivas

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.