Valvoline apresenta novidades para motores a diesel


Valvoline apresenta novidades para motores a diesel

Premium Blue 8100 e Premium Blue 7800 são desenvolvidos em parceria com a Cummins

A Valvoline, fabricante com referência mundial em fluidos lubrificantes com mais de 150 anos de história, tem mais dois produtos no portfólio para motores diesel. Os PREMIUM BLUE 8100 e 7800 são originais da fabricante Cummins com formulação única para garantir desempenho superior a modernos motores diesel e contam com altos padrões de lubrificação e maior proteção ao motor.

O PREMIUM BLUE 8100 (SAE 15W40) é recomendado para ônibus, caminhões, equipamentos agrícolas e geradores que possuem sistema de pós-tratamento SCR (sistema de redução catalítica), EGR (sistema de recirculação de gases) e DPF (filtro de partículas diesel).

Este lubrificante evita a formação de depósitos, previne o acúmulo de borra, oferecendo intervalos de troca de óleo prolongada e contém antioxidantes e controladores de viscosidade, que maximizam a vida útil do óleo.

Atende as especificações API CJ-4/SN & CUMMINS CES20081, entre outras.

Já o PREMIUM BLUE 7800 (SAE 15W40) é indicado para os modernos motores a diesel EGR- sistema de recirculação dos gases de exaustão e SCR – sistema de recirculação catalítica de ônibus, caminhões, equipamentos agrícolas e geradores.

Entre outras características, este lubrificante tem uma alta reserva alcalina (elevado TBN), o que o torna especialmente resistente aos ácidos formados durante a combustão e assim prolongando a vida útil do motor.

Atende as especificações API CI-4/SN & CUMMINS CES20078, entre outras.

Os produtos estão disponíveis em embalagens de 1 litro, 20 litros e 200 litros e 1.000 litros.

 

O post Valvoline apresenta novidades para motores a diesel apareceu primeiro em Revista Carga Pesada.

Source: Carga Pesada

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.