Volvo FM Metano-Diesel – Lançamento Caminhão Volvo 2


Volvo FM Metano-Diesel. A Volvo lança um novo conceito no mercado de veículos pesados, o Volvo FM Metano-Diesel, um caminhão movido com até 75% de bio-gás, que terá suas primeiras unidades comercializadas em países como: Suécia Reino Unido e Holanda, que segundo a Volvo, possuem melhor infraestrutura no fornecimento de gás.

Fotos Caminhão Volvo FM Bio-gás

Volvo FM Metano-Diesel – Lançamento Caminhão Volvo

Com o uso de bio-gás, os veículos tem uma redução de aproximadamente 70% na emissão de CO2, com isso o novo Volvo FM Metano-Diesel não só coopera com o meio ambiente, mas também para a economia dos proprietários desses veículos, onde consomem 25% de combustível a menos.

Tanque de Combustível Volvo FM Metano-Diesel

Volvo FM Metano-Diesel – Lançamento Caminhão Volvo

Equipado com um motor de 13 L, com 460 cv de potência e torque 234,5 Kgfm, será alimentado com uma mistura de combustíveis, sendo 75% de gás liquefeito e o restante completado com diesel, claro que as proporções depende de como o caminhão será utilizado. A nova tecnologia proporciona um armazenamento maior de combustível nos tanques, ou seja, o novo Volvo FM Metano-Diesel anda mais do que os outros veículos movidos a gás tradicionais.

Volvo FM Metano-Diesel – Lançamento Caminhão Volvo

Segundo a montadora, mesmo com toda essas mudanças, a alta confiabilidade operacional foi mantida, o que foi comprovado pelos testes de campo realizados. Vale destacar, que se caso o tanque onde o gás fica armazenado estiver vazio, automaticamente ele começará a usar o diesel e o motorista será avisado através de um aviso luminoso no painel.

Veja mais sobre Volvo FM Metano-Diesel em: carrovip.com


Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

2 thoughts on “Volvo FM Metano-Diesel – Lançamento Caminhão Volvo